Aprenda mais sobre retaguarda SAT

O Estado necessita fazer o controle dos impostos a partir do registro das atividades dos comércios e o registro das transferências de propriedades, esse controle é realizado por meio das notas e cupons fiscais, dos quais tem o objetivo de controlar essa entrada e saída e também se o comerciante está realizando o pagamento devido dos impostos.

Eu preciso emitir notas fiscais?

Com isso, é de extrema necessidade que se você pretende abrir algum comércio ou já obtém algum e não emite notas fiscais, procure implantar esse mecanismo no seu estabelecimento, evitando assim que haja a desregularização do mesmo, pois a não emissão de notas fiscais é caracterizada como crime.

Sistemas como o sistema de retaguarda SAT, foram desenvolvidos para a administração e o controle eficaz dos comércios  (principalmente os varejistas), realizando automaticamente a emissão das notas e paralelamente fazendo o cálculo dos impostos a serem pagos, evitando a sonegação de impostos que é tão frequente no Brasil.

O texto acima "Aprenda mais sobre retaguarda SAT" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.