1. Atenção com a locomoção de materiais. Durante a locomoção de mercadorias devem ser tomadas decisões para proteger os colaboradores. Os equipamentos empregados na movimentação de materiais deverão ser desenhados para serem resistentes e seguros.
Os treinamentos para movimentação de cargas, é de muita importância além disso, ao utilizar um carrinho manual para transporte, deve-se optar por protetores das mãos.

2. Ficar sempre atento com quem opera os transportes motorizados. Ao usar o transporte motorizado, o colaborador precisa receber treinamento especial. Após isso, ele estará habilitado a dirigir o equipamento apenas no horário de trabalho, muito considerável que também para os profissionais ou pessoas que querem trabalhar na área um treinamento para movimentação de cargas.

3. Cuide para que ninguém permaneça circulando entre cargas em operação. Algumas ocasiões requerem o içamento de cargas por gruas, guindastes, pontes rolantes ou outros equipamentos. A capacidade máxima não pode ser excedida para não prejudicar a máquina e desestabilizar o transporte.

O texto acima "Cuidados que você deve ter no Manuseio de Cargas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.