A nota fiscal realiza o trabalho de registro de todas as atividades mercantis, como a entrada e saída de produtos, é um elemento muito importante para os comércios, pois a nota fiscal garante a regularidade do estabelecimento, e a não emissão da mesma é caracterizado como crime. Por tanto, em toda venda é necessário que haja a emissão das notas fiscais.

Qual a funcionalidade das notas fiscais?

A partir das notas fiscais é possibilitado o controle das margens de vendas dos comércios, assim fazendo com que possa ser realizado os cálculos das tributações que devem ser pagas pelos comerciantes, na nota fiscal são armazenadas informações de grande relevância tanto para o consumidor quanto para o Estado, para que o comerciante “preste contas” do produto que está sendo vendido.

A emissão das notas e cupons fiscais eletrônicos é obrigatório em diversos segmentos comerciais, e para aumentar a eficacidade desse processo, foram dispostos sistemas como o sistema emissor NFE SP, que além de realizar automaticamente a emissão das notas realiza também a transmissão das mesmas, simultaneamente calculando os impostos que devem ser pagos, evitando erros humanos.

O texto acima "Eficiência do emissor NFE SP" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.