Economia de tempo 

Por trazer maior economia de tempo e conforto para realizar os trajetos, a quantidade de carros que circulam pelas ruas vem aumentando cada vez mais, já que os transportes oferecidos pelo governo não são tão eficazes, principalmente nos horários de pico.

Mas obter um veículo não é tão fácil quanto parece, pois para isso anteriormente deve-se ter uma carta de motorista, da qual é obtida somente após a realização de processos como exames e aulas, para que assim o indivíduo seja apto para exercer essa função aos olhos da legislação brasileira.

Departamento de trânsito

É preciso obtê-la pois é considerada de porte obrigatório pelo departamento responsável pelo trânsito, portanto é necessário sempre tê-la em mão quando for dirigir, sendo que a categoria da carta deve condizer com o veículo que se está conduzindo.

Porém é possível perder a carta, através de infrações que são cometidas pelos condutores, pois dependendo da infração o condutor pode ter sua carta suspensa, sendo necessário que ele vá atrás de um serviço para CNH suspensa, para assim tentar diminuir o prazo de suspensão.

O texto acima "Infrações e o serviço para CNH suspensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.