Condução do veículo

A habilitação é o documento necessário para que uma pessoa possa conduzir um determinado veículo, sem esse documento a condução tornasse ilegal, atualmente o número de pessoas que dirigem aumentou consideravelmente por conta do conforto que pode trazer e do déficit que o transporte público possui.

Para se tirar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é necessário passar por diversas etapas e processos para que a pessoa se torne apta a dirigir um veículo, esses processos são estipulados pelo Detran e oferecidos pelas auto escolas, portanto se já é maior de idade e deseja tirar a carteira de motorista o primeiro passo é se procurar por uma autoescola.

Documento essencial

Esse tipo de documento é essencial e além de permitir que uma pessoa dirija, realiza o controle das infrações realizadas por aquele condutor, sendo assim é necessário prestar bastante atenção nas atitudes realizadas durante o trânsito, pois o acúmulo de pontos e infrações ocasiona a carteira cassada ou suspensa.

Se a carteira for suspensa por ultrapassar a máxima de 20 pontos em 1 ano, o condutor fica impossibilitado de dirigir pelo tempo estipulado por uma autoridade, já se ela for cassada é mais grave pois o condutor perde a carteira por 2 anos, necessitando assim renova-la após esse período.

O texto acima "Motivos da carteira cassada ou suspensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.