Através do reconhecimento das informações, com relação aos expedientes de cada funcionário de uma empresa, os relógios de ponto são solicitados para simplificar as atividades pertinentes ao controle da jornada de trabalho.

Contudo, com o surgimento das novas tecnologias e a atualização das normas trabalhistas em consolidação a fundação das Portarias de Nº 1510 e 373, se sucedeu ao aparecimento de novos modelos como o ponto biométrico para empresa.

Com funcionalidades que não só facilitam as realizações das tarefas do controle da jornada de trabalho, mas também promove a qualidade de vida nos ambientes de trabalho esse aparelho ganha destaque no mercado. Algumas dessas funcionalidades, se remetem ao reconhecimento da impressão digital, leitura de códigos de barra e o acionamento por cartões de proximidade.

O texto acima "O Ponto Biométrico para Empresa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.