O que é o gerenciamento dos resíduos eletrônicos?

Importância da reciclagem

A reciclagem é um processo bastante importante desenvolvido a partir da necessidade de haver o controle de todo o lixo produzido pela população já que a quantidade de lixo expelido sofreu um grande aumento a partir do crescimento industrial.

O desenvolvimento tecnológico trouxe bastante benefícios para o avanço do mundo, porém juntamente a isso fez com que houvesse o aumento do consumismo vindo da população, já que cada vez com mais frequência há o lançamento de novas tecnologias, fazendo com o que as pessoas acabem consumindo mais e descartando os aparelhos antigos.

Substâncias pesadas

Portanto o descarte de lixos eletrônicos também é uma questão da qual devemos nos preocupar, pois esses materiais possuem em seu interior substâncias que se forem expostas ao meio ambiente podem causar até mesmo doenças, necessitando assim que sejam descartados nos locais corretos para ser possível a coleta seletiva dos mesmos.

Sendo assim podemos dizer que o gerenciamento dos resíduos eletrônicos é de extrema importância para que haja a diminuição dos impactos ambientais causados pelas atividades realizadas pelo ser humano.

O texto acima "O que é o gerenciamento dos resíduos eletrônicos?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.