O que é um torno e para que ele serve?

O torno de vara foi o primeiro modelo do que conhecemos hoje como torno mecânico. Ele dispunha de um mecanismo considerado extremamente arcaico nos dias atuais, mas para a época, era extremamente inovador. Esses eram compostos de materiais simples como cordas, madeira e alguma ferramenta cortante que pudesse realizar a finalização ou a confecção da peça. Eles passaram por muitas “atualizações” com o decorrer do tempo, tendo contribuições até mesmo de Leonardo Da Vinci.

Nos dias de hoje, esses equipamentos são extremamente automatizados e mecânicos e precisam de eventuais substituições nas peças que formam sua estrutura. Quando a sua máquina manifestar falhas, é a hora de você obter peças para torno Romi, que dispõem das melhores tecnologias em sua composição. Compre já conosco!

O texto acima "O que é um torno e para que ele serve?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.