Antes mesmo do início da operação de um guindaste de torre, é importante que o operador avalie plenamente suas características, tais como o peso do guindaste, o anfitrião de relacionamento de cordas para a carga, como é a carga que está sendo inserida e se isso está sendo feito corretamente. Estes são alguns exemplos de avaliações diversas que o operador deve levar em consideração para assegurar que o guindaste é seguro para a operação.

Rigger é responsável pelo agendamento da retirada da grua, bem como a segurança do equipamento e as cargas. É importante que o rigger e o operador trabalhem bem em conjunto tendo sempre uma boa comunicação para garantir a segurança de todos os trabalhadores no local.

curso de rigger planejamento e projeto qualifica o profissional que deseja atuar nas atividades como essas, pois o rigger tem suas relevâncias como umas das prioridades de prudência pela segurança dos trabalhadores no local.

O texto acima "Operação do Guindaste e Rigger" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.