Período para manutenção do gerador elétrico

Se você adquiriu um gerador de energia para o seu empreendimento e desde o momento da aquisição nunca realizou uma manutenção, talvez este seja o momento. Essa máquina - assim como todas as demais - tem um tempo de vida útil, que consegue ser prolongado caso ela seja bem preservada. Porém cada aspecto a ser observado, a fim de manter seu bom funcionamento varia, tendo questões que devem ser observadas de maneira diária, semanal, mensal, semestral e anual.

O que deve ser checado todos os dias é o nível de combustível, o aquecedor de refrigerante, a tubulação de ar e o nível de óleo. Semanalmente, a auditoria da drenagem de filtro e do reservatório de combustível e outros. De forma mensal, deve ser observada a bateria e a tensão da correia. De seis em seis meses, devem ser alterados alguns acessórios, como o filtro de combustível e a mangueira do radiador. Anualmente, por fim, deve ocorrer uma integral limpeza no sistema de refrigeração de seu gerador. Caso esteja buscando por manutenção de geradores em SP, contrate nossos serviços e poderemos auxiliá-lo em todos estes fatores.  

O texto acima "Período para manutenção do gerador elétrico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.