Hoje em dia a necessidade de guindastes para movimentação de cargas cresce muito, vários locais tem a indispensabilidade da utilização deste maquinário. Para melhor informação sobre os guindastes, eles foram inventados pelos gregos antigos, e eram movidos por homens ou animais de carga, sendo bem utilizado para construção de edifícios e movimentações de carga.

Este equipamento é utilizado especialmente para ajudar no processo de levantar itens de peso para que consigam ser transportados para outros lugares de forma rápida e segura.

E tem o objetivo de proporcionar uma vantagem mecânica, e podem ser utilizadas mais de duas máquinas e desta forma, movimentar as cargas que uma pessoa não iria conseguir, devido o peso elevado de um determinado material.


Um futuro profissional que deseja estar no ramo de içamento, é necessário qualificações para que o processo de movimentação seja executado com segurança. Isso depende do profissional qualificado e do curso de içamento e movimentação de cargas.

O texto acima "Sobre o Guindaste" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.