Transporte e Logística de Cargas

Logística do transporte de cargas especiais indivisíveis, não é apenas levar materiais, mas é uma necessidade que aproxima os elos de uma cadeia de suprimentos de modo a criar várias vantagens.

Transporte rodoviário apresenta, diversos resultados bons como intermunicipal, interestadual e entre as fábricas e os centros de distribuição. Para atender a demanda do cliente, após a análise da mercadoria, e a documentação, deve-se escolher corretamente o veículo. Os veículos mais utilizados nesse segmento de transporte de cargas excedentes é a unidade tratora de escolha mais nova e que seja de alta potência, preferencialmente traçado, ou seja, 6x4, para que assim possa levar o máximo de peso possível permitido, e o semirreboque mais utilizado é o estilo “prancha”, pois acomoda melhor a mercadoria devido ao seu tamanho de largura e altura em relação ao solo. 

O texto acima "Transporte e Logística de Cargas " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.